
Mais um da serie: quebrando o paradigma dos containers. Mais uma construção, mais um post sobre como containers estão em alta
Com a ideia de acabar com a separação entre escritório e fábrica, a URBANTAINER é responsável pela nova cara da empresa e consequentemente do novo escritório a ser construído de containers. Antes de ser redesenhada, o projeto era de só mais uma empresa normal com essa dicotomia entre escritório e fábrica, com aquele aspecto de produção isolada de todo o resto e agora, o escritório não só fica junto como um complementa o outro. A parte da produção acabou por virar também parte do design e facilita aos visitantes e trabalhadores a terem mais noção do processo produtivo que fica só a um vidro do escritório. Pelas instalações de produção exigirem mais material, preferiram por usar a ‘pele’ ou a ‘parede’ do container para revestir + estruturas de aço para o escritório, que tem um design totalmente inovador visto de fora.
O novo espaço também otimiza a produção, mesmo localizado todo o processo em só uma sede, foi bem redesenhado para que desde o princípio até o final seja feito lá e a sessão de produtos prontos e o carregamento são bem divididos entre o resto do processo de produção para ajudar. Não bastando tudo isso, eles ainda tem um espaço de descanso para cortar passagens desnecessárias na empresa que durante a criação, teve problemas pela localização não ser tão visível e de difícil acesso por conta das regulamentações de trânsito do local, tendo tudo resolvido com um desvio dando visibilidade direta a empresa.
Texto dos arquitetos: “Malpyo, a family business with a long history spanning over three generations, is expanding into the cosmetics sector. URBANTAINER's mission is to capture the spirit of the company's transition to a modern and trend-oriented brand with the new company headquarter. The starting point for the design concept was to overcome the literal notion of a factory as a place of production by creating a space that symbolically carries the energy of the company's brand new identity, by effectively utilizing shipping containers in emotion-evoking colors. Malpyo's new headquarter consists of two parts, the office area and the production facilities. In order to create an efficiently built space with a unique character, the office area was built with shipping containers.”
Uma empresa que ultrapassa três gerações usa containers para sua fábrica e você ainda não fez nada com isso? Vai ficar pra titio(a).












