Um projeto não realizado mas com alto poder de impacto.
Um empresa de publicidade procurou o arquiteto James Whitaker para realizar o projeto de um estúdio localizado na floresta negra, perto de Hechingen, cidade na Alemanha. A empresa fechou antes que o projeto pudesse ser executado, mas James renderizou umas imagens i n c r í v e i s para vermos como seria o estúdio.

Feito de container, todas as janelas da construção são voltadas para que sempre tenha luz solar incidindo sobre o centro.
A inspiração veio do crescimento de cristais dentro de um laboratório e do castelo construído no século XI, perto de Hechingen, disse Whitaker para Dezeen.

- Castelo de Hohenzollern
A inclinação íngrime dos containers faz referência às torres do castelo.

Cada lateral seria um espaço de trabalho e o centro, um espaço para reuniões, algo que precisasse de mais tempo e mais espaço.


Na época (2010), Whitaker conseguiu um fornecedor de containers e um fabricante de metal que adaptaria os containers para serem parafusados já no local. Os containers de baixo teriam estruturas em consola para fixá-los no lugar e evitar que eles inclinassem para a frente. A estrutura seria construída acima de pilares de concreto.






Quem não gostaria de trabalhar em um lugar desse?
Info: The Casa Club
@outraarquitetura @do_blog