
Você vai querer visitar este lugar. Talvez até trabalhar por lá!
A maior fazenda de produtos orgânicos de Xangai decide juntar o trabalho e vivência, ao criar um espaço diferenciado tanto para os que trabalham quanto aos que querem visitar a empresa.
Com o intuito de integrar os consumidores com o estilo de vida saudável da empresa, a Playze arquitetos cria um projeto onde uma área VIP, recepção, escritório, armazém e HOTEL ficam todos juntos em c o n t a i n e r s, de longe a construção mais inovadora dos últimos tempos (últimos tempos leia-se últimos posts).
A ideia é gerar um espaço onde seja mais agradável trabalhar e ao mesmo tempo com que os consumidores criem confiança na marca e nos produtos. Para que isso seja possível, os Containers são usados para gerar espaços de interação.
“Que? Interagir com nosso próprio alimento em transportes aquáticos reciclados?”
Hahahahaha não, ao chegar no espaço, você encontra um lobby e lá seria redirecionado ao hotel por meio de ‘carrinhos de golf’. Por toda a construção existe uma visão diferente da fazenda, desde o escritório até o hotel. Um fator essencial na hora de escolher o container como estrutura foi a auto suficiência estrutural, reciclado e sustentável que contribui para a redução de energia cinza - energia oculta nos materiais de construção. As portas são perfuradas gerando sombra nas fachadas exteriores expostas ao sol, que minimiza o ganho de calor e gera energia para o ar condicionado, piso radiante (aquecimento do piso para acabar com a sensação de pisar no gelado) entre outros. Luzes de LED também estão presentes.
Além de tudo isso, possui também um sistema de terraços que servem como espaço transitório e também uma extensão para lazer e/ou para reuniões ao ar livre, atividades de apoio, diálogo e etc.







